O-que-é-ser-proativo-em-governança-hoteleira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicado em 1 comentário

O que é ser proativo em governança hoteleira?

Dependendo da área, o profissional precisa ter habilidades e qualidades específicas para desenvolver seu trabalho com qualidade.

Na hotelaria isso não é diferente. O profissional hoteleiro precisa ter ou desenvolver, se for o caso, algumas competências que são essenciais principalmente quando se trata de governança. Ser proativo com certeza é uma das competências mais importante para quem trabalha na área hoteleira.

O que é ser proativo?

Ser proativo nada mais é do que ter a habilidade de realizar tarefas antes mesmo delas serem solicitadas, é não esperar acontecer para depois resolver. Quem age proativamente é quem se antecipa às ações.

Exemplo real de proatividade

Para exemplificar melhor, vamos a um caso real que aconteceu em um hotel. Uma hóspede ligou para recepção do hotel pedindo o telefone de uma farmácia. Logo o recepcionista se prontificou a ajudar tendo em vista que naquele horário não havia farmácias abertas perto do hotel. A única farmácia que tinha aberta era muito longe e que provavelmente iria demorar para que entregassem o remédio que ela queria.

O atendimento poderia ter terminado nesse momento, tendo em vista que ele já havia informado o que ela queria saber. Mas é aí que entra o profissional proativo. O recepcionista manteve a conversa e perguntou qual remédio ela desejava comprar. A hóspede informou que se tratava de um remédio para pressão e que ela não estava se sentindo bem e descreveu os sintomas.

Logo o recepcionista percebeu que poderia ser algo urgente e ofereceu o serviço médico disponível, argumentando que o remédio poderia demorar e que o serviço de saúde estaria no hotel em até 20 minutos. A hóspede aceitou o conselho do recepcionista e logo foi atendida. Se não fosse o atendimento consultivo e proativo do recepcionista algo mais grave realmente poderia ter acontecido, tendo em vista que foi diagnosticado pela serviço de saúde que ela estava prestes a infartar.

Por isso ser proativo é tão importante principalmente quando você trabalha no setor de serviços. É necessário ser enérgico, ter visão, ser empático, se antecipar às necessidades do cliente.

Na governança é extremamente necessário ter esse perfil mais colaborativo, mais atento, mais detalhista. Muitas vezes ser proativo significa salvar uma vida!

 

Um comentário sobre “O que é ser proativo em governança hoteleira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *